Connect with us

Notícias

MP-BA pede publicação diária sobre a COVID-19

Publicado há

em

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) espera que a prefeitura de Eunápolis publique um boletim epidemiológico sobre a Covid-19 todos os dias. A proposta foi feita pelo procurador da República Helber Luiz Batista.

O MP quer informações de saúde como número de leitos e UTI disponíveis no município, ativos, em implantação ou proibidos e onde estão instalados; número de casos confirmados de Covid-19; número de casos suspeitos; o número de testes realizados com os resultados apropriados; amostras aguardando processamento; e, por fim, o número de mortes.

Além disso, o MP recomendou ao município a atualização constante do Plano de Emergência Municipal, documento recomendado pela Secretaria de Saúde da Bahia. No documento, o MP também instruiu o município a divulgar, em um prazo não superior a dez dias úteis, informações atualizadas sobre os recursos destinados ao confronto com a Covid-19, em linguagem facilmente compreensível pelo cidadão. “A divulgação de tais compras e transferências de fundos é do interesse público, pois o público tem o direito de estar ciente da quantidade de material necessário para um atendimento médico adequado. Essas informações devem ser divulgadas não apenas pela imprensa, mas principalmente pelo poder público, enfatizou o procurador Helber Luiz Batista.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Prefeitura de Eunápolis oferece transporte gratuito para o Enem

Publicado há

em

Candidatos terão à disposição 05 rotas de ônibus para o 2º dia de prova neste domingo, 24

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos em parceria com a secretaria municipal de Educação, informa que linhas especiais e gratuitas serão disponibilizadas para os candidatos que realizarão provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, 24.

Distribuídos em cinco roteiros, todos os ônibus partem às 10h e retornam pelo mesmo itinerário, às 19:30h. A ação visa atender aos candidatos, garantindo a tranquilidade no trajeto, sentido Unesulbahia, até as unidades escolares de Eunápolis. Vale lembrar que os interessados devem apresentar comprovante de inscrição e portarem máscaras de proteção para o acesso aos ônibus.

Mais do que desejar sorte, a prefeita Cordélia Torres encara esse momento como especial na vida de milhares de eunapolitanos e não poderia deixar de atender a essa demanda dos estudantes. “É preciso ter tranquilidade não só na hora da prova, mas também no deslocamento para o local do exame e na volta pra casa”, completou.

Continue Reading

Notícias

O Vereador Adriano Cardoso se posicionou sobre o reajuste de impostos

Publicado há

em

Na tarde desta sexta-feira (20/01) o vereador Adriano Cardoso (Solidariedade) também se posicionou contra qualquer reajuste de impostos municipais para o ano de 2021 e afirmou que também não foi consultado sobre o documento protocolado por 11 vereadores, no, no qual se recomenda à prefeita Cordélia Torres (DEM) a revisão dos decretos de atualização dos valores de taxas e impostos municipais para o ano fiscal de 2021.

Segundo ele, “o decreto é de responsabilidade do Poder Executivo, não passa pela Câmara, por isso nenhum vereador votou a favor, mas se me fosse consultado teria expressado meu sentimento contrário ao reajuste”. Frisou.

“Estamos em recesso parlamentar e não fui consultado sobre a elaboração de um documento, mas na qualidade de representante do povo endosso o posicionamento dos demais colegas, que recomendam a revisão do decreto, pois considero essa majoração inadequada ao momento econômico vivenciado no país”.

Por: ASCOM Vereador Adriano Cardoso

Continue Reading

Notícias

Uma pessoa morta em acidente entre ônibus e carro.

Publicado há

em

Acidente envolvendo ônibus e carro na manhã desta quinta-feira (14), deixou uma pessoa morta, o acidente ocorreu por volta das 8h perto do trevo de Monte Pascoal.

Segundo informações preliminares, o motorista do carro teria perdido o controle e o carro rodou na pista e atingido o ônibus da empresa Expresso Brasileiro.

Com o impacto o ônibus virou em cima do carro, o motorista veio a óbito no local, devido ao corpo ter ficado preso às ferragens, o motorista ainda não teve sua identidade revelada.

Os passageiros que estavam no ônibus não tiveram ferimentos, o ônibus fazia linha Eunápolis – Teixeira de Freitas.

A Expresso Brasileiro noticiou que seus técnicos em segurança irão avaliar o que poderia ter ocorrido.
A Polícia Federal Rodoviária está apurando as causas do acidente.

Continue Reading

Tendencia

Copyright © 2021 - Notícias Diária.